domingo, 23 de fevereiro de 2020

O OUTRO LADO DA MOEDA DO ENSINO.



Gostaria de chamar atenção para o outro lado da moeda, os profissionais guerreiros de pedagogia, que lutam diariamente pelo ensino de qualidade em normas e diretrizes para o aperfeiçoamento das diversidades no meio TEA, TDA, TDAH, ETC...

Os profissionais de pedagogia precisam receber os dados do devido diagnóstico, incluindo potencialidades e negativas de cada aluno.

Os professores podem elaborar um relatório informativo solicitando que os familiares, caso não apresentem o relatório devidamente detalhado com as características individuais de cada aluno, tomem as devidas providências de diagnóstico complementar com profissionais de psicopedagogia e neuropsicologia.

Profissionais de pedagogia em caráter de professor de apoio ou responsável pelo PEI e outras ferramentas adicionais,  podem solicitar que os familiares, por meio de observações e detalhes sugestivos em forma de relatório, direcione aquela criança para o devido apoio médico e profissional, em casos de extrema rigidez, agressividade etc… (Pedagogos não podem fazer o papel do médico e terapeuta comportamental).

O governo em contrapartida tem o dever de trabalhar com políticas de aperfeiçoamento no método de ensino, vemos um grande retrocesso no processo atual brasileiro com características que divergem e dificultam a  aplicação do Plano Educacional Individualizado (PEI) do trabalho do professores de apoio e professores especializados em AEE.

Antes de criticar um pedagogo, converse com ele e entenda o outro lado da sua profissão respeitando suas particularidades e ferramentas disponíveis onde a secretaria da educação de cada cidade é responsável pela aparelhagem devida.

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