No autismo é muito comum que possamos apresentar várias desordens ou simplesmente uma resposta que possa ser considerada crítica ou com certa rispidez para o meio típico comum. Dentro dessas observações precisamos primeiro saber separar essas características;
Resposta automática do Autista:
O Autista apresenta uma maneira única e particular dentro do aspecto, cada autista poderá ser bem direto, incisivo e enfático em suas respostas, para meio típico como, poderá ser confundido com uma agressividade ou crítica, sendo apenas um modo único e particular de cada autista para resposta em determinadas situações.
Dentro desse aspecto, atividades de reforços podem auxiliar no desenvolvimento e na melhora gradual dentro de uma socialização, devemos observar e respeitar também os limites e particularidades dentro do espectro, nunca force uma resposta, utilize desses métodos para criar uma nova perspectiva e um diálogo mais amplo para melhor inclusão.
Resposta crítica, agressiva e rispida do Autista:
O Autista poderá apresentar várias desordens neurobiologicas e neurológicas no autismo, essa variação dentro das várias características precisará de um apoio médico e terapêutico qualificado. Não é comum em conjunto com uma comunicação além da inflexibilidade o Autista apresentar uma agressividade e rispidez no meio de comunicação.
Com essas características o apoio médico e terapêutico se fará necessário, em alguns casos a utilização de medicamentos, mudança de rotinas e atividades podem auxiliar em sua melhora. Outro ponto importante além dos transtornos é observar pequenos gatilhos como desordens internas não transferidas, com isso os Stimming também podem ser inseridos para apoio e controle interno, em conjunto com suas particularidades e individualidades no espectro.
Cuide da sua saúde mental, não aceite as condições coexistentes e Comorbidades que atrapalhem seu processo de desenvolvimento.
Autista Savant Jacson Marçal @jacsonfier no Instagram.
0 Comments:
Postar um comentário